Deputados federais do PSOL-RJ pediram nesta quinta-feira (19/11) que o Supremo Tribunal Federal (STF) decrete a prisão do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).
O pedido foi feito depois que o site PlatôBR divulgou imagens de Ramagem em Miami, nos Estados Unidos, entrando em um condomínio da cidade.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
PSOL fala em “fuga do país”
Os parlamentares afirmam que “tudo indica” que Ramagem deixou o Brasil irregularmente. O pedido de prisão foi assinado pelos deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone.
Ramagem foi condenado a 16 anos no processo da trama golpista e recorre em liberdade.
Proibição de sair do país
Durante a investigação, o ministro Alexandre de Moraes proibiu o deputado de deixar o Brasil e determinou a entrega de todos os passaportes.
A suposta saída irregular ocorre justamente quando o processo se aproxima do fim, momento em que a Corte começa a preparar a execução das penas de Ramagem e dos outros réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fase final dos recursos
Na semana passada, os réus do Núcleo 1 tiveram seus recursos negados pela Primeira Turma do STF. Agora, as defesas devem apresentar os últimos pedidos para tentar evitar a execução imediata das condenações.
A defesa de Ramagem disse que não vai se pronunciar.
