A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia foi derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A partida, disputada nesta segunda-feira (2/02), terminou com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Com este resultado, Bia acumula sua terceira derrota consecutiva na temporada 2026. A derrota coincidiu com uma queda de sete posições no ranking mundial, na atualização da lista da WTA, um dia depois do fim do Australian Open.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Na atualização mais recente da classificação mundial, a brasileira aparece agora na 68ª posição, representando um declínio em relação à sua colocação de janeiro.
Além da derrota em Abu Dhabi, Bia também foi eliminada na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide e do Australian Open neste início de ano, ampliando sua fase sem vitórias no circuito profissional.
O desempenho negativo da tenista brasileira ocorre após um período de três meses afastada das competições. Seu retorno às quadras em 2026 tem sido marcado por eliminações precoces em todos os torneios disputados até o momento.
Leia mais: João Fonseca cai duas posições no ranking da ATP após eliminação no Australian Open
A sequência de derrotas de Bia Haddad teve início ainda no ano passado. A brasileira não vence uma partida desde setembro de 2025, quando avançou na primeira rodada do torneio de Seul. Após aquele resultado positivo, foi superada pela alemã Ella Seidel ainda na competição sul-coreana.
Após as participações na Austrália (Adelaide e Australian Open), a tenista brasileira competiu nos Emirados Árabes Unidos, onde não conseguiu reverter a sequência negativa de resultados.
