STJD denuncia Bobadilla após comemoração polêmica

Procuradoria enquadrou jogador no artigo 258 do CBJD após comemoração do gol contra o Corinthians; pena pode chegar a 6 jogos

Por
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O meio-campista Damián Bobadilla virou alvo de denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (11/05). A procuradoria do tribunal enquadrou o jogador do São Paulo por um gesto feito durante a comemoração do primeiro gol contra o Corinthians.

Bobadilla comemorou o gol de forma polêmica. O árbitro Anderson Daronco revisou o lance no VAR mas decidiu não aplicar cartão ao atleta. Mesmo sem punição em campo, a procuradoria do STJD entendeu que houve conduta inadequada.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

O jogador foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse artigo trata de conduta contrária à ética desportiva — comportamentos considerados ofensivos ou inadequados dentro de campo.

Caso seja condenado, Bobadilla pode pegar suspensão de 1 a 6 jogos. A pena varia conforme a gravidade atribuída pelo tribunal ao gesto realizado.

O caso reacende o debate sobre os limites da comemoração no futebol. Mesmo quando o árbitro não pune durante a partida, o STJD pode agir depois com base em imagens e relatórios.

Para o São Paulo, perder o meio-campista argentino por até seis rodadas seria um baque no planejamento da sequência da temporada.

Agora, o processo segue para julgamento no tribunal esportivo. Não há data definida para a sessão que vai decidir se Bobadilla será punido.

Leia mais: CBF admite erro em gol anulado do Palmeiras contra o Remo

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05