Dois brasileiros, sendo uma mulher e um homem, morreram em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela. A informação foi oficializada na noite desta quinta-feira (25/06) pelo Ministério das Relações Exteriores.
“O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”, publicou o perfil oficial do Itamaraty nas redes sociais. A identidade das vítimas não será revelada.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que prometeu à presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, o envio de “tudo o que for necessário” à Venezuela, que foi atingida pelo terremoto duplo, sendo um dos tremores o mais forte do país em mais de um século.
O Governo da Venezuela contabilizou 188 mortos e 1.520 feridos. Outras 200 pessoas seguem presas em escombros, aguardando resgate. Os tremores foram classificados como os mais intensos registrados no território venezuelano em mais de um século.
Grupos de moradores relatam um número ainda mais alarmante: mais de 24 mil desaparecidos desde os abalos de quarta.
Na última quarta-feira (24/06), um terremoto de magnitude 7,2 atingiu uma área de aproximadamente 160 quilômetros a oeste de Caracas, seguido, menos de um minuto depois, por um tremor de magnitude 7,5, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.




