Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaLula abre 12 pontos sobre Flávio Bolsonaro no 2º...

Lula abre 12 pontos sobre Flávio Bolsonaro no 2º turno de 2026, diz AtlasIntel

Levantamento indica que presidente tem 53% das intenções de voto contra 41% do senador em eventual segundo turno das eleições presidenciais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente de todos os possíveis adversários em simulações de segundo turno para as eleições presidenciais de 2026. A pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, foi divulgada nesta quinta-feira (18/12) e mostra o atual mandatário ampliando sua vantagem em relação ao levantamento anterior.

No confronto com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), testado pela primeira vez nas simulações, Lula registra 53% das intenções de voto contra 41% do filho do ex-presidente, uma diferença de 12 pontos percentuais. Brancos, nulos e indecisos somam 6% neste cenário.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O levantamento também mediu um possível embate entre o atual presidente e Jair Bolsonaro. Mesmo inelegível e preso no mês passado, o ex-presidente mantém 46% das intenções de voto, enquanto Lula alcança 50%.

Contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o petista marca 49% contra 45%, aumentando de dois para quatro pontos percentuais a vantagem em relação à pesquisa de novembro. No cenário que inclui Michelle Bolsonaro (PL), Lula aparece com 50% das intenções de voto, contra 45% da ex-primeira-dama.

A pesquisa indica ainda que o presidente supera outros governadores, como Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo), Eduardo Leite (PSD) e Ratinho Jr. (PSD), com vantagens entre 10 e 25 pontos percentuais.

Leia Mais: Quaest: Lula abre 10 pontos contra Flávio em primeira pesquisa sem Bolsonaro

Nos cenários de primeiro turno em que foi incluído, Flávio Bolsonaro obtém entre 21% e 29% das intenções de voto, colocando-se como um dos principais nomes da direita para a disputa presidencial, apesar da desvantagem significativa em relação a Lula em um eventual segundo turno.

O instituto AtlasIntel ouviu 18.154 brasileiros adultos entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2025, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Reunião das Comissões de Comunicação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para ouvir o ministro da Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira.

Deputado defende convocação de Sidônio Palmeira à CPMI do INSS

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) defendeu a convocação do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República,...
Em ano de eleição, STF forma maioria para punir caixa dois também na Justiça comum

Em ano de eleição, STF forma maioria para punir caixa dois também na Justiça comum

Questão está sendo definida em julgamento virtual e será finalizada ainda nesta sexta-feira
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que criará o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

Eduardo Bolsonaro cobra aliados por apoio à candidatura presidencial do irmão Flávio

Ex-deputado usou redes sociais para exigir posicionamento claro sobre a candidatura, afirmando que silêncio representa "omissão deliberada" e não neutralidade