Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaquePF recupera dinheiro jogado pela janela em operação sobre...

PF recupera dinheiro jogado pela janela em operação sobre rombo no RioPrev com Master

Mandados foram expedidos no RJ, com base em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas. e cumpridos em 2 cidades do litoral de SC

A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Barco de Papel, cumprindo mandados de busca e apreensão em duas cidades do litoral catarinense. A ação aconteceu nesta quarta-feira (11/02) e visa recuperar bens e valores retirados de imóveis no Rio de Janeiro, relacionados a investigações sobre crimes financeiros envolvendo a gestão de recursos da RioPrevidência.

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas. As buscas ocorreram em endereços localizados em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Durante a ação policial, agentes federais recuperaram uma quantia em dinheiro em espécie que estava dentro de uma mala arremessada pela janela por um dos ocupantes do imóvel em Balneário Camboriú quando a equipe chegou para realizar as buscas. Além do dinheiro, foram apreendidos dois veículos de luxo e dois smartphones.

A operação busca localizar itens que teriam sido removidos de imóveis situados no Rio de Janeiro pertencentes ao principal investigado na operação iniciada em 23 de janeiro. A Justiça Federal autorizou as buscas após identificar elementos que apontavam para possíveis tentativas de dificultar o trabalho investigativo.

Os alvos da operação são pessoas investigadas por supostos crimes contra o sistema financeiro nacional, especificamente relacionados à gestão de recursos previdenciários do estado do Rio de Janeiro. Entre novembro de 2023 e julho de 2024, a RioPrevid teria investido aproximadamente R$ 970 milhões no Banco Master, instituição que foi recentemente liquidada pelo Banco Central.

A investigação prosseguirá para apurar completamente as irregularidades na aquisição de letras financeiras emitidas pelo Banco Master. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o valor total recuperado na operação nem sobre a identidade completa dos investigados.

A ação policial contou com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, também em Santa Catarina, que auxiliaram no cumprimento dos mandados judiciais nas cidades vizinhas.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Entrega da Ordem do Mérito Estácio de Sá

Honraria valoriza líderes que impulsionam o comércio no RJ

Cerimônia reuniu empresários e autoridades em celebração ao desenvolvimento do estado
Lula e Flávio Bolsonaro

Genial/Quaest: Lula vence todos os adversários no 2º turno, mas vantagem sobre Flávio Bolsonaro cai

Levantamento mostra senador como principal adversário do petista, reduzindo diferença no segundo turno para apenas 5 pontos percentuais
Justiça do DF prorroga prisão de técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em UTI

Justiça do DF prorroga prisão de técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em UTI

Investigados são acusados de provocar a morte de três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga; polícia apura motivação e possível existência de novas vítimas
Pais são presos suspeitos de torturar duas bebês no Distrito Federal

Pais são presos suspeitos de torturar duas bebês no Distrito Federal

Bebê de 7 meses tinha fraturas, queimaduras e possível lesão no crânio; casal foi autuado por tortura e lesão corporal gravíssima