O governo do estado e a prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/06), dia do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026. A disputa marca a fase eliminatória realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial e vale para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais. Os serviços considerados essenciais, vão funcionar normalmente.
Segundo o decreto municipal, a secretaria de Saúde vai definir como será o funcionamento das unidades da rede pública durante o ponto facultativo.
A decisão foi tomada após a classificação da Seleção Brasileira para a fase de 16 avos de final da Copa do Mundo. O Brasil entra em campo às duas da tarde da próxima segunda-feira. O adversário ainda será definido após os jogos da última rodada do Grupo E.
O prefeito Eduardo Cavaliere já tinha informado que a medida foi alinhada com o governo do estado, que também deve adotar ponto facultativo nas repartições estaduais.




