Nesta terça-feira (12/05), o Corinthians quitou os salários do elenco e da comissão técnica que estavam atrasados desde a semana passada. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.globo e confirmada pela TMC, que também apurou que agora o Timão volta suas atenções para quitar as dívidas com o Talleres, da Argentina, e o Midtjylland, da Dinamarca.
O Corinthians deve R$ 42 milhões ao hermanos pela dívida referente à compra do meia argentino Rodrigo Garro. Além disso, o Timão tem até sexta (15/05) para pagar cerca de R$ 6 milhões ao Midtjylland pela aquisição do volante Charles. Ambos os acordos foram firmados em 2024 pelo presidente Augusto Melo, que não honrou os vencimentos.
Apesar de ser um valor maior, a negociação com o Talleres está relativamente controlada, uma vez que o Alvinegro está em vias de oficializar um acordo com eles. A situação com o Midtjylland é mais delicada. O clube ainda não tem previsão de conseguir pagar os dinamarqueses tampouco de acertar um acordo 45 dias após a condenação na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Caso não o faça, o clube dinamarquês poderá pedir na Fifa um transfer ban contra o Corinthians.
Leia mais:
+ Corinthians x São Paulo: CBF não vê erro de Daronco ao não expulsar Bobadilla
+ Conselheiros do Corinthians pedem votação aberta para expulsão de Andrés Sanchez
A dívida do Corinthians com o Midtjylland por Charles
A dívida do Corinthians com o Midtjylland é referente à última parcela da compra de Charles. Em 2024, ficou acordado que o Timão pagaria 1,6 milhão de euros aos dinamarqueses em três pagamentos. O terceiro, no valor de 800 mil euros, não foi quitado em 15 de março de 2025, o que motivou a ação do clube dinamarquês na Fifa – e posteriormente no CAS.
Agora, o Corinthians tem que pagar mais de 1,06 milhão de euros aos dinamarqueses. Além dos 800 mil euros devidos, o contrato previa pagamento de 200 mil euros em caso de atraso nas parcelas. O Timão também terá que pagar 12% de juros, uma multa de 60 mil euros e os custos do processo.




