Brasil quebra recordes de frio em junho com 3,7°C em Florianópolis

Curitiba chegou a 2,3°C e Rio Branco a 13,7°C, segundo Inmet e Climatempo; SP registrou mínima máxima em três décadas

Por
Homem está agasalhado andando na rua
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Três capitais brasileiras quebraram recordes de temperatura na quinta-feira (25/6), durante a primeira onda de frio do inverno de 2026. Os dados foram levantados pelo Climatempo, com medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da Epagri, do Simepar e do Simagro.

Florianópolis chegou a 3,7°C de mínima, conforme medição da Epagri. O valor derrubou o registro anterior da cidade, que era de 5,9°C, anotado em (18/6).

Leia mais: Empresa investigada por ligação com PCC tem contrato de R$ 168,8 milhões para abastecer frota da PM do RJ

Recordes no Sul e no Norte

Em Curitiba, o termômetro marcou 2,3°C, segundo o Inmet. A marca supera o recorde anterior de 2,5°C, medido em (11/5). Já em Rio Branco, no Acre, a mínima foi de 13,7°C, de acordo com o Climatempo. A capital amazônica tinha como referência anterior 14,7°C, também registrado em 11 de maio.

Leia mais: Fenômeno Afélio: é falsa a mensagem sobre onda de frio que circula no WhatsApp

Os três casos integram o levantamento das 10 menores temperaturas de 2026 no Brasil, divulgado pelo Climatempo.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

Sudeste também sentiu o frio

São Paulo registrou máxima de apenas 13,5°C na quinta (25/6). Segundo o Climatempo, é o menor valor de temperatura máxima para o mês de junho nos últimos 30 anos na capital paulista.

No Rio de Janeiro, a estação da Marambaia anotou máxima de 20,3°C. O recorde anterior para o período era de 21,5°C, medido em (16/6).

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05