Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaDeputado Alberto Fraga (PL) defende inclusão de prisão perpétua...

Deputado Alberto Fraga (PL) defende inclusão de prisão perpétua na PEC da Segurança Pública

Político ainda se disse favorável ao cumprimento integral da pena e considerou o sistema prisional como "falido"

Em debate com o deputado Carlos Zarattini (PT) durante o TMC 360, o deputado federal Alberto Fraga (PL) defendeu alterações nas leis de segurança pública e defendeu a prisão perpétua como forma de combate ao crime organizado.

“O crime organizado precisa de medidas públicas duras. O cara tem que entender que se for preso, vai mofar na cadeia. E um dos pontos que a gente está lutando na PEC da Segurança Pública é colocar a prisão perpétua. Temos que ter coragem”, disse o político do PL.

Fraga também defendeu o cumprimento integral da pena, classificando o sistema prisional brasileiro como um “fracasso”. Na visão do deputado, as medidas são necessárias para conter a acensão das facções.

Leia mais: Boulos defende PEC da Segurança, critica juros e anuncia ida a Mariana: os recados do ministro em Brasília

“Eu sempre defendi o cumprimento integral da pena. Então, esse é o problema: ninguém fica preso. E os líderes de facções, esses, principalmente, precisam estar isolados. Eles precisam de um tratamento diferenciado diante do sistema prisional brasileiro, que é um fracasso”, completou o político.

A PEC da Segurança Pública é um pedido de emenda a constituição de abril deste ano que prevê o trabalho em conjunto das forças de segurança.

Leia mais: Uma semana após operação no Rio, CPI do Crime Organizado será instalada nesta terça-feira

O objetivo da medida visa garantir como “status constitucional” o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), criado por lei em 2018.

O que é SUSP?

O Sistema Único de Segurança Público (SUSP) é uma proposta para integrar e unificar a atuação de todos os orgãos de segurança pública no Brasil.

O objetivo é criar ações coordenadas a partir de compartilhamento de dados, a padronização de protocolos e o combate ao crime de forma unificada.

Notícias que importam para você

imagem mostra viaturas da PF e da CGU durante operação policial

PF e CGU deflagram nova fase da Operação Sem Desconto; ex-presidente do INSS é preso

Operação apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões
imagem do prédio do Palácio da Justiça em Brasília

Relatório de PL Antifacção pode instaurar caos jurídico, diz Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criticou, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (12/11), o terceiro relatório apresentado pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP) para o Projeto de Lei Antifacção, que é discutido na Câmara dos Deputados.
Hugo Motta e Guilherme Derrite

PL Antifacção: Derrite acata sugestões do governo, e Motta adia votação na Câmara

Entre as mudanças, Derrite incluiu a definição de facção criminosa e determinou que parte dos bens apreendidos dessas organizações vá para o Fundo da Polícia Federal (Funapol)